terça-feira, 18 de janeiro de 2011

malas prontas

Já são 2:00h da madrugada e eu estou tão ansiosa com a viagem que não consigo dormir, vou para o nordeste, nasci lá mas com certeza vou me sentir meio turista já que me tiraram de lá há dez anos atrás quando me mudei com a minha família para Minas Gerais. Depois de Minas fui para São Paulo, depois voltei para Minas Gerais e agora vim parar aqui no Rio Grande do Sul. Depois de ter saído de Natal-RN eu só voltei lá uma vez quando eu tinha 15 anos, e com 15 anos eu dependia muito do bom humor dos meus primos para poder sair de casa e conhecer algum lugar legal, então eu nem pude conhecer muitos lugares, mas dessa vez vou dar meu jeito e vou atrás de lugares legais e boas histórias.
Acredito que vou passar mais tempo em Macau, que é a ilha em que minha avó mora, o que eu lembro de Macau é que lá é muito pequeno, tem muito sal, e muita musica horrível (aquelas tipo rebolation), mas eu vou achar algo de útil lá eu tenho certeza, e quando eu for para Natal vou visitar alguns museus pois eu quero saber mais sobre a história do lugar onde eu nasci, não que eu não conheça nada, pois eu nunca quis usar o fato deu ter saído de lá muito criança como desculpa para não conhecer nada sobre o Rio Grande do Norte, não acho certo eu não saber nada sobre algum estado do meu pais já que eu posso pesquisar sobre, eu sempre me interessei em ler alguma coisa sobre alguma cidade interessante, sobre as diferentes culturas de cada região do Brasil, e eu prometi pra mim mesma que eu nunca ia ser uma dessas pessoas que enchem a cabeça de televisão, acham que sabem de tudo e ficam falando que nordestinos são mortos de fome, que Minas gerais é uma fazenda gigante, que gaúchos são isso, que paulistas são aquilo e na verdade nem sabem de nada sobre o próprio pais.
Bom gente eu to morrendo de sono mas como eu já disse, não consigo dormir, então tenho certeza que esse texto vai ficar meio mal escrito, mas esperem pelos próximos que eu e minhas amigas vamos postar, as gurias que escrevem aqui são cheias de ideias em relação a muitas coisas e a próxima vez que eu vier postar já vou estar lá no RN e vou ter mais coisa interessante pra contar.

Obs: Só de pensar que vou ficar mais de um mês sem ver meus amigos, meu pai, e o meu cachorro... já me da um aperto no coração :( mas, em fim... a praia me espera \o/

8 comentários:

  1. Estou seguindo aqui, se puder retribuir..
    Oh, amei o nome do blog e seu post!
    Tenha uma ótima viagem e tire bastante fotos viu? Se puder postar!
    Quanto aos lugares, pesquise antes de chegar lá..concerteza deve ter belos pontos turisticos!
    Breve tbm estarei no nordeste com meu namorado...minha cidade natal é Ilhéus- Bahia...
    Somos conterrâneas da mesma região!
    Nordestidas arretadas! rs

    ResponderExcluir
  2. Ai que invejaaaaa!
    Natal é linda demaaais :)

    ResponderExcluir
  3. Sentireeeeeeeemos muiiiiitas saudades
    ;D

    ResponderExcluir
  4. Minha familia tinha uma casa de veraneio em natal na praia da pipa, eu era apaixonada por la *-* mas vendeu :(
    Boa viajem :D

    ResponderExcluir
  5. ai nao cocnhesso o nordeste mais tenho muita vontade em breve se deus quiz

    ResponderExcluir
  6. Nordeste é lindo :D


    http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    sigo quem me segue e retribuo comentários

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostei muito do seu Blog. Eu nunca fui em Natal mas por foto aparenta ser um lugar lindo e maravilhoso. Adorei seu post você escreve muito bem. Visita meu blog tb:
    http://thealbthoughts.blogspot.com/
    Abraços!

    ResponderExcluir